3-dicas-de-bolsas-para-usar-em-longas-viagens

3 dicas de bolsas para usar em longas viagens

Quem não ama viajar, não é mesmo? Escolher o destino, planejar os roteiros, comprar passagem – preparar ou alugar um carro -, reservar a hospedagem e escolher as malas e as bolsas que irá utilizar.

Cuidar desses e de outros detalhes é fundamental para que você realize uma viagem tranquila e agradável. No entanto, faz algum tempo que as companhias aéreas fizeram alterações para o despacho de bagagens em voos nacionais.

Agora, para despachar uma mala é necessário pagar por ela. Os valores dependem de cada companhia aérea e também podem variar de acordo com a forma que se é comprada: antes (através de site ou app) ou no aeroporto.

Com isso, muitos clientes passaram a optar por apenas levar uma bagagem de mão, que não precisa ser despachada e continua sendo de até 10 kg por passageiro. 

Para atender a essa necessidade, os passageiros passaram a procurar por bolsas para longas viagens, não somente para os casos onde precisam viajar de avião, mas também de carro. 

E quando se trata de viagem com veículos, antes de viajar, além de fazer uma revisão de segurança nas peças automotivas, também é importante que você tenha uma noção do que todos na viagem irão levar e de quanto espaço as malas irão ocupar. Ao optar por bolsas, provavelmente o espaço será mais bem aproveitado.

Mas qual bolsa escolher? Será que uma opção para voos também é ideal para levar em carros? 

Continue a leitura e veja algumas dicas que separamos sobre bolsas para longas viagens! Confira a seguir! 

Siga por email
Se inscreva para receber nossa Newsletter.

Melhores dicas de bolsas para longas viagens

No momento de separar o que irão levar para a viagem, muitas pessoas acabam separando muito mais itens do que realmente precisarão utilizar. Com uma bolsa, isso fica muito mais prático. Isso porque com menos espaço, a escolha dos itens fica mais criteriosa.

As bolsas que colocamos em nossa lista podem ser utilizadas tanto em voos quanto em carros. Porém, algumas delas podem oferecer mais benefícios em uma opção do que em outra.

Vale, novamente, lembrar que o limite de peso para a bagagem de mão é de até 10kg. Cada passageiro, além dessa bagagem, também pode ter mais uma bolsa como item pessoal.

Essa bolsa pessoal pode ser uma mochila pequena, o que ajuda um passageiro que não irá despachar uma mala.

As nossas dicas para bolsas para viagens longas são:

1- Bolsa de rodinha

As malas de rodinha já são um grande sucesso, mas hoje você pode ter muito mais praticidade na hora de viajar ao utilizar uma bolsa ou mochila com rodinha.

Isso mesmo, as mochilas com rodinhas deixaram de ser uma exclusividade para as crianças e hoje conquistam cada vez mais os adultos que desejam viajar com um item prático e que proporciona conforto. Você poderá encontrar essa opção em diversas cores, tecidos, estampas, acabamentos, detalhes, tamanhos, estilos, etc.

Essa bolsa pode proporcionar muitas vantagens para quem viaja de avião, pois com as rodinhas fica muito mais fácil se locomover no aeroporto.

2- Mochila de trekking ou acampamento

Se você possui um perfil mais aventureiro, provavelmente já ouviu falar sobre a mochila trekking, também conhecida como mochila de acampamento.

Como o próprio nome já diz, essa opção tem um “ar” de aventura e atrai um perfil mais mochileiro. Isso porque além do design que elas costumam ter (de aventura), também são grandes e possuem diversos compartimentos.

Apesar de ser muito utilizada para viagens mais radicais, essa opção pode ser ótima para pessoas que irão realizar outros tipos de viagens. Afinal de contas, a mochila trekking é muito espaçosa e pode ser utilizada como bagagem de mãos, desde que respeite as regras de bagagens da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Vale lembrar que essas mochilas podem ser encontradas em diferentes tamanhos. Portanto, pesquise bem e escolha um modelo que seja ideal para sua necessidade.

3- Mala de mão

Como falamos um pouco acima, no caso de viagens de avião, além da bagagem de mão (até 10 kg) você também pode levar uma mala de mão (bolsa pessoal).

Essa é a bolsa aonde você irá levar seus documentos, remédios e itens pessoais. Logo, é importante que você escolha uma opção onde seja possível deixar todas as coisas organizadas, para caso você precise de algo.

Também pense no tipo do material. Evite bolsas ou sacolas de plásticos, isso pode causar desconforto durante a viagem. Prefira mochilas ou bolsas com material mais firme e com zíper, para evitar perder algum item.

Veja também:

Bolsas para combinar com seu look na faculdade

45 Bolsas que combinam com tudo

16 Marcas de Bolsas Brasileiras que você precisa conhecer

Onde encontrar bolsas para longas viagens

Com o consumidor pensando em levar menos coisas nas viagens e buscando por bolsas como opção, o mercado está cada vez mais oferecendo modelos para atender diferentes necessidades e estilos.

Você pode encontrar todos os tipos de bolsas que citamos acima em sites na internet. Inclusive, existem lojas especialistas somente neste segmento.

Além disso, você também pode procurar em lojas em grandes centros de comércio. Só lembre-se de sempre pesquisas por opções de qualidade para evitar qualquer tipo de imprevisto durante a viagem.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim e que em breve você consiga escolher a bolsa ideal para a sua viagem! 

Siga por email
Se inscreva para receber nossa Newsletter.
lojaumclick

Ajudamos as mulheres a ficarem mais bonitas e elegantes através do acessório mais importante do look. Acesse o site:

http://www.lojaumclick.com.br

Deixe seu comentário.