Como limpar bolsa de couro sintético método caseiro

Como limpar a bolsa de couro sintético? Hoje vamos te ajudar explicando tudo que você precisa saber para limpar com os cuidados necessários para não agredir o couro sintético.

Uma dúvida muito frequente de nossas clientes quando se realizam com as peças de material sintético é: como devo realizar a limpeza da minha bolsa de maneira adequada para não danifica-la?

Agora você vai saber de uma vez por todas como realizar a limpeza da sua bolsa de couro sintético na sua própria casa! isso mesmo é um método caseiro que a Umclick vai te mostrar agora. Vamos as dicas!

Como limpar bolsa de couro sintético? (Método Caseiro)

É indicado realizar a limpeza apenas com pano úmido, o material sintético é um material sensível que símula a pele, porém se houver alguma mancha que precise de alguma aplicação mais caprichada siga os 4 passos abaixo:
  1. Ao passar o pano na bolsa alguns tecidos podem arranhar o couro, utilize um pano de algodão.
  2. Existem produtos específicos para retirar as manchas sem danificar sua bolsa. Por isso indicamos um limpador de couro a seco.
  3. Aplique o limpador na bolsa com movimentos circulares e depois remova com pano úmido
  4. Espere a bolsa secar
 
O ideal é utilizar um produto específico para remover a mancha da sua bolsa, porém em emergências você pode misturar detergente neutro com água destilada e aplicar suavemente para retirar a mancha. 
 
Após realizar nosso passo a passo e mesmo assim a mancha persistir, recomendamos que você leve sua bolsa até um restaurador.

Erros fatais que você não pode cometer para conservar a sua bolsa de couro sintético.

erros fatais que você não pode cometer para conservar a sua bolsa de couro sintético
 
Vamos listar alguns erros muito comuns, que algumas pessoas cometem e acabam danificando a sua bolsa por falta de conhecimento. O couro sintético é um material sensível e inevitavelmente com o tempo ele irá descascar, para que você possa aumentar a vida útil da sua bolsa se atente a esses pontos:
  • Dobras: muitas pessoas acabam dobrando a bolsa para guardar, evite dobrar a sua bolsa, dessa maneira você não forma as linhas de amassado que potencializam as chances da sua bolsa descascar.
  • Exposição intensa ao calor: evite deixar a bolsa por longos períodos exposta ao sol, impedindo dessa maneira que ela desbote e descasque.
  • Não hidratar: Adote essa boa prática e hidrate o material sintético de 6 em 6 meses para aumentar a durabilidade da sua peça.
Gostou? Comente e compartilhe com as suas amigas(o) para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo.

Se inscreva agora para receber conteúdos e promoções por email:
lojaumclick

Ajudamos as mulheres a ficarem mais bonitas e elegantes através do acessório mais importante do look. Acesse o site:

http://www.lojaumclick.com.br

Deixe seu comentário.