uma-bolsa-para-cada-ocasiao

Uma Bolsa para cada ocasião

Que as bolsas são muito mais que simples acessórios todo mundo sabe.

Representando a personalidade da mulher, elas estão presentes em todos os looks e são essenciais para elevar o status de quem as usa.

Podendo combinar com uma infinidade de roupas, algumas bolsas são consideradas verdadeiras peças curinga para o dia a dia e carregam elementos de moda que dão uma personalidade a quem as usa.

Confira alguns dos principais modelos de bolsas que são acessórios obrigatórios para as mulheres.

Siga por email
Se inscreva para receber nossa Newsletter.

Tote

Mais quadradinhas e com um tamanho médio, as Totes são peças que remetem um ar fashionista mas sem pesar muito, transitando até o clássico em algumas propostas atemporais.

São excelentes para serem usadas com vestidos tubinho, camisas de seda, roupas rendadas ou de couro.

Shopping

Perfeitas para aquele bate perna ou para quem ama levar muita coisa quando sai de casa, as bolsas shopping falam por si só a começar pelo tamanho.

Sendo muito encontradas em modelos cheios de vida traduzidos em cores e estampas diversas, ainda mantém um toque mais sofisticado que a sua irmã, a tipo sacola.

Sacola

Com um ar mais abertinho que o modelo tipo shopping, são muito encontradas em versões tiracolo, sendo uma excelente alternativa em termos de praticidade para quando se deseja levar muitos itens e ter tudo à mão de forma fácil.

Saco

Com uma cara descontraída e despojada, possuem uma personalidade própria e um charme único.

Com peças que vão de acessórios de academia (mas com muito design e conceitos por trás de alguns modelos) à verdadeiros itens de moda com produtos em couro e acabamento diferenciado, podem ser usadas em todos os ambientes em que se deseja dar aquele toque mais jovem ao visual.

Estruturadas

Remetendo ao chique e sofisticado, são encontradas principalmente em itens de couro, e assim como as Tote, combinam com roupas mais refinadas.

A diferença aqui se dá em sua proposta de criar um estilo mais marcante e clássico.

Mas seu uso vai além do social e pode ser a peça chave em composições mais casuais, sendo o elemento responsável pelo diferencial no look.

De mão

Práticas e elegantes, são excelentes alternativas às mulheres para aqueles momentos em que uma clutch não cai tão bem mas que se exige algo mais social.

Por serem um pouco maiores que uma carteira, carregam poucos elementos, mas não deixam ninguém na mão na hora em que são necessárias, pois comporta bem maquiagens e outros itens como espelhos, celular e carteira.

Seu uso geralmente cai bem com roupas mais finas.

Carteiro

Sendo modelos tipo tiracolo em essência, diferenciam-se de outras bolsas por combinarem a praticidade dos modelos shopping com sua proposta de uso.

São um dos poucos modelos que dão certo para o público masculino – com certas adaptações de estilo.

A palavra casual é a que mais combina com o tipo carteiro, sendo uma das principais escolhas de quem precisa de algo funcional para ir à faculdade por exemplo.

Abertas

Sendo charmosas e conversando com o tipo sacola, diferenciam-se por serem principalmente versões de ombro, estando entre uma das prediletas das mulheres.

Claro que o zíper ou a aba são importantes, mas quem não ama esses modelos que são práticos e bonitos ao mesmo tempo?

Baú

Remetendo às estruturadas, definem-se por sua forma baú seja com uma aba ou zíper.

Trazem uma proposta diferente e combinam incrivelmente com todos os ambientes pelo fato de serem estilosas, podendo ser usadas com um jeans rasgadinho ou com um vestido de festa e sendo uma verdadeira aliada da mulher na hora de se vestir.

Clutches

As clutches são bolsas à parte dentro desse universo de possibilidades, sendo consideradas peças de festa.

Acompanhando looks de casamentos, baladas e eventos mais refinados, carregam muito charme em produtos com brilhos, pedrarias, tachas, spikes, bordados e um acabamento diferenciado.

Estão dentro da categoria de mão, mas possuem seu momento especial de uso.


Veja também:

Como hidratar bolsa de couro sintético?

16 Marcas de Bolsas Brasileiras que você precisa conhecer

Como organizar a mala para viagem


E com tantas possibilidades, certamente poderá adquirir aquela sua bolsa que te acompanhará no dia a dia ou em momentos únicos.

Mas independentemente do produto, seu gosto é o que deverá prevalecer.

Como dica final, se está procurando uma bolsa para usar no cotidiano, opte pelas pretas de tamanho médio, mas se quiser algo para complementar o guarda-roupas, o céu é o limite em termos de criatividade.

Siga por email
Se inscreva para receber nossa Newsletter.
lojaumclick

Ajudamos as mulheres a ficarem mais bonitas e elegantes através do acessório mais importante do look. Acesse o site:

http://www.lojaumclick.com.br

Deixe seu comentário.